Motoristas reclamam da falta de aviso prévio nas obras emergenciais de Petrópolis

Quem passou pela Rua Treze de maio, no centro de Petrópolis, nesta segunda-feira (22), precisou ter paciência. Isso porque a Rua Alfredo Pachá, em frente ao Palácio de Cristal, foi fechada para que uma equipe da prefeitura trocasse uma manilha que quebrou, na região, e estava fazendo com que a rua afundasse. Os motoristas foram pegos de surpresa, pela falta de aviso prévio das intervenções, e o trecho que é feito em menos de dois minutos, foi percorrido em pelo menos 10 minutos.

“Fiquei mais de 10 minutos no congestionamento em um trajeto que levo menos de dois minutos. Está ficando cada vez mais difícil dirigir na cidade”, disse o motorista, Roger Medeiros. O engenheiro civil, Eduardo Marques, também ficou um bom tempo aguardando para seguir caminho. “Fiquei 15 minutos para fazer um trajeto pequeno”, disse.

O congestionamento impactou a operação de 48 linhas de ônibus, segundo o Setranspetro. Os coletivos registraram atrasos de até 40 minutos e perdas de viagens. De acordo com dados divulgados pelo setor de monitoramento dos ônibus via gps, os reflexos no trânsito atingiram as ruas Bingen, Paulino Afonso, Avenida Piabanha, Montecaseros, Padre Siqueira, 13 De Maio e Avenida Barão do Rio Branco.
Uma motorista de aplicativo reclamou que saiu no prejuízo. “A prefeitura sempre dando um jeito de fechar a rua no horário de pico, quando estou levando meus filhos para a escola”, disse.

O caminhoneiro, Jorge Emanuel, reclama da má administração do governo municipal. “Isso é resultado da má administração da prefeitura. O congestionamento prejudica quem precisa trabalhar, tanto nos carros quanto nos ônibus”, lamentou.

Agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) estavam em pontos estratégicos para auxiliar os motoristas. Segundo a prefeitura, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos ao longo da próxima quarta-feira (24). Mas essa não é a primeira vez que as obras são anunciadas sem aviso prévio. Na última semana, a Rua Dom Pedro também foi interditada para que a tampa da rede de esgoto fosse trocada, e na ocasião, o ponto de ônibus das linhas 300, 330 e 340 precisou ser transferido para a Rua da Imperatriz.

Por Larissa Martins/Foto TVC

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.