Jovens do maranhão são encontrados em situação insalubre em clube de futebol de Teresópolis

Jovens atletas, com idades entre 15 e 18 anos, foram encontrados em situação de risco, vivendo em um clube de futebol na cidade de Teresópolis. De acordo com informações do Conselho Tutelar, 17 adolescentes viviam em situação insalubre, com alimentação precária, água contaminada e falta de energia na escolinha Kaska FC, com sede no Teresópolis Futebol Clube. Eles foram resgatados pelo Conselho Tutelar, após ser constatado de que estavam sendo mantidos em cárcere privado, com a promessa de se tornarem jogadores de futebol.
Os jovens vieram do Maranhão, e estavam há cerca de 20 dias na cidade serrana. A denúncia foi encaminhada à Secretaria de Desenvolvimento Social e à Polícia Civil, que investiga o caso. De acordo com a Prefeitura de Teresópolis, os jovens já foram resgatados e encaminhados à uma instituição de permanência municipal, onde estão recebendo atendimento social, psicológico e acolhimento. O Governo Municipal afirmou ainda que os jovens com menos de 18 anos estão acolhidos em uma instituição de longa permanência e os maiores de 18 anos foram acolhidos pela equipe técnica da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social e estão sendo assistidos pelo CREAS Teresópolis.
As equipes afirmaram que as famílias dos jovens já estão cientes da situação e já sabem que agora, eles estão em segurança. A Prefeitura de Teresópolis informou que eles serão enviados de volta para as suas casas assim que a verba necessária estiver disponível, o que ocorrerá o mais breve possível.
A nossa equipe procurou a Polícia Civil para saber o andamento das investigações e também o Kaska FC para um posicionamento, mas até o fechamento desta edição, não recebemos retorno.
Por Raphaela Cordeiro/Foto:Teresópolis FC campo