Atendimentos na Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa registram queda em maio

O Indicador de Acidentes do Hospital Santa Teresa (HST), em Petrópolis, contabilizou, em maio deste ano, 132 internações. Se comparado com abril, houve redução de 13 atendimentos. De acordo com levantamento feito, as vítimas entre 18 e 60 anos ainda lideram o ranking entre as vítimas com 94 casos, o maior índice do mês. Em seguida aparecem os pacientes acima de 60 anos com 29 internações. Por último ficaram os jovens de até 18 anos incompletos, responsáveis por nove atendimentos.
Os números apresentados foram captados dos atendimentos feitos pelo convênio e sistema único de saúde. Os acidentes de moto lideraram o ranking de internações, com 64 ocorrências, em maio. Deste número, 47 vítimas foram homens e 17 mulheres. Vinte e cinco vítimas foram internadas após acidentes de carro. Destas, 18 homens e sete mulheres. Outras dez pessoas deram entrada no hospital, vítimas de atropelamento. Seis homens e quatro mulheres.
Ainda segundo a sala de trauma, quatro homens foram atendidos após sofrerem agressão, na cidade. Os acidentes de queda, representaram 25 internações. Destas, 14 vítimas eram homens e 11 mulheres. Outros acidentes foram responsáveis por três atendimentos.
Foto: divugação