Sala de trauma do Hospital Santa Teresa registra 132 atendimentos em junho

No mês de junho, a sala de trauma do Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, registrou 132 internações decorrentes de acidentes. Os dados revelam que pessoas com idades entre 18 e 60 anos incompletos foram as mais afetadas, contabilizando 105 casos. Se comparados com o mês anterior, os números apontam que houve estabilidade. Em maio, o hospital também registrou a entrada de 132 pacientes no espaço. Em seguida, estão os pacientes com mais de 60 anos, totalizando 20 internações. Houve ainda sete atendimentos de jovens menores de 18 anos incompletos.

Os dados apresentados foram coletados a partir dos atendimentos realizados pelo convênio e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os acidentes envolvendo motocicletas lideraram o ranking de internações, com 62 ocorrências em junho. Dentre esses casos, 52 vítimas eram homens e dez eram mulheres. Outras 23 vítimas foram internadas após acidentes envolvendo carro, sendo 14 homens e nove mulheres. Além disso, dez pessoas deram entrada no hospital como vítimas de atropelamento, sendo sete homens e três mulheres.

A sala de trauma destaca que os acidentes relacionados a quedas representaram um total de 27 internações, sendo 15 homens e 12 mulheres. Um homem foi atendido na unidade após ser agredido. Outros nove casos de acidentes não identificados que resultaram em atendimentos médicos.

por Larissa Martins/Foto: Wendel Fernandes

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.