Campeonato Carioca de Futsal profissional segue com incertezas

Chegada a última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca de Futsal categoria profissional, a realização da segunda fase ainda está sem previsão de início. Isso se deve a dois processos em andamento, o primeiro é uma possível irregularidade entre o jogo Olaria e Portuguesa e outro é uma possível irregularidade na contratação do treinador do Magé Futsal. Ambos os casos estão nas mãos do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e sem resposta por agora.
O clube A.A Portuguesa entrou na Justiça alegando uma invasão de quadra por parte da torcida adversária (Olaria A.C) e a Justiça acatou, assim, a Lusa ganhou os 3 pontos da partida. Agora, o Olaria está recorrendo sobre essa decisão judicial.
Os clubes também estão esperando a decisão judicial de uma possível irregularidade na contratação do treinador da equipe Liga Mageense de Desporto, que era jogador do São Gonçalo.
Taça Brasil de Futsal
O Esporte Clube Corrêas estará representando o estado do Rio de Janeiro na Taça Brasil de Futsal no próximo mês. Se os processos em andamento do Campeonato Carioca não forem resolvidos até o início da competição Nacional, a segunda fase do Estadual só será disputada após o retorno da equipe petropolitana.
Procurada, a Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ) não respondeu sobre o andamento dos processos.
Por Gabriel Rattes/ Foto: Agência Brasil