Governo do Estado vistoria obra do Restaurante do Povo em Petrópolis

O Governo do Estado entregará até o início de setembro o Restaurante do Povo totalmente reformado para a população de Petrópolis. Os secretários de Governo e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos estiveram nesta sexta-feira conferindo as obras de melhoria na unidade.
“Quando assumi a Secretaria, o governador me deu a missão de trabalhar para reduzirmos a fome em todo Estado e estamos trabalhando incansavelmente para que isso seja uma realidade. Vamos entregar para a população um restaurante no padrão ideal de funcionamento e que garante a segurança alimentar e nutricional que o cidadão de Petrópolis merece.” – destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.
Mesmo em obras, o Restaurante oferece diariamente 3.100 refeições, sendo 1.700 almoços por R$ 1 e 700 cafés da manhã e 700 lanches da tarde por 50 centavos. Com a reforma de infraestrutura, o local oferecerá mais conforto para os usuários. Durante a vistoria, além de verificar o andamento das obras, os secretários Bernardo Rossi e Rosangela Gomes, conversaram com funcionários e com pessoas atendidas pelo Programa.
“Sabemos da importância do Restaurante do Povo para a população. As refeições continuam sendo distribuídas, mas o que queremos é que as pessoas estejam almoçando e tomando o seu café da manhã aqui dentro em uma estrutura totalmente revitalizada”, afirma Bernardo.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos estuda ainda a instalação de um polo do Café do Trabalhador, outro importante equipamento de combate à fome no Estado, na região dos distritos de Petrópolis. Criado há um ano para auxiliar quem mais precisa, o Programa oferece, por apenas 50 centavos, a primeira refeição do dia: pão com manteiga, café -com leite ou puro – e uma fruta. Durante o período em que esteve na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), o deputado Bernardo Rossi já havia apresentado indicação legislativa requisitando as melhorias.
Como prefeito de Petrópolis Bernardo ampliou o atendimento do Restaurante, implementando a distribuição de 700 cafés da tarde e passando de mil para 1.700 o número de refeições diárias ofertadas na unidade, que a época era administrada pelo município.