Comércio de Petrópolis espera resultados positivos no Dia dos Pais

O comércio de Petrópolis está otimista para os resultados de vendas no Dia dos Pais, que será celebrado no dia 13 de agosto. Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Petrópolis), são esperadas 140 mil pessoas, com gastos acima de R$240 e 78% do público deve optar pelas lojas físicas com pagamento em cartão de crédito. As vendas devem crescer 7,8%.

Pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IfecRJ) mostram que há uma expectativa em todo o Estado para a data. O estudo diz que 56,4% dos consumidores fluminenses pretendem presentar alguém na data festiva, com um movimento de R$ 371,8 milhões.

“É gratificante perceber que, mesmo em meio a um cenário econômico desafiador, nossos consumidores estão demonstrando o desejo de presentear com carinho aqueles que representam a figura paterna em suas vidas”, afirmou o presidente da CDL-Petrópolis, Claudio Mohammad.

O Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Marcelo Fiorini, afirma que as lojas já estão decoradas e com as promoções típicas para o público.

“Essas datas comemorativas sempre impactam positivamente o comércio na sua totalidade e, como já é esperado, o volume de vendas deve aumentar nos dias que antecedem a data, o Dia dos Pais é um marco importante no segundo semestre para o comércio varejista”, afirmou.

Os bons resultados no comércio varejista podem iniciar uma recuperação. Neste ano, enquanto o mercado de trabalho registra um saldo positivo de 940 vagas criadas no primeiro semestre, o setor vê uma taxa negativa, com 26 postos de trabalhos extintos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O mês de junho já foi positivo, com a criação de 67 vagas. Este foi o segundo melhor resultado do ano, atrás apenas de abril, quando 123 postos de trabalho foram abertos.

Por Wellington Daniel

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.