Representantes do Grupo Especializado em Desastres Naturais se reúnem com o Sub-Secretário de Governo, Ronaldo Medeiros

Representantes do Grupo Especializado em Desastres Naturais estiveram na sexta-feira 18/08, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, em reunião com o Sub-Secretário de Governo, Ronaldo Medeiros, para colocar o GEDEN, à disposição do Estado, na atuação junto as autoridades competentes em situações de desastres naturais.

“Conversamos por mais de duas horas, sobre a preocupação com o próximo verão, devido a tudo que estamos assistindo nos últimos meses em todos os cantos do mundo, o aumento da temperatura global, onde já tivemos, junho e julho e provavelmente o mês de agosto, como os meses mais quentes da história, provocando as piores calamidades em vários Países do nosso Globo, seja pela chuva, como na Itália, Índia, China e etc, pelo fogo, como no Havaí, Chile entre outros, assim como os problemas pelo derretimento acelerado do gelo, provocando grandes deslizamentos e alagamentos como na Alemanha e Canadá”, disse o presidente do Geden Neném Peixoto.

Ainda de acordo com ele, especialistas ouvidos pela BBC News Brasil explicam que, apesar de o país não ter as mesmas características geográficas do Hemisfério Norte, não está a salvo de ondas de calor cada vez mais fortes e recordes de temperatura. Isso significa chuvas mais fortes e mais intensas no período do verão, que podem acarretar grandes problemas aos municípios do nosso Estado e principalmente na Região Serrana.

“O Sub-Secretário Ronaldo Medeiros, também comunga da mesma preocupação e sabe como morador da cidade de Petrópolis, o quanto é grave e preocupante está situação, por isto nos atendeu logo no mesmo dia de nossa solicitação. Enfim conversamos sobre atuações e políticas públicas relacionadas a gerenciamento de desastres e de parcerias nestes sentidos, já que nos últimos 34 anos tivemos 16 calamidades em Petrópolis”, ressaltou Peixoto.

Foto: divulgação / Foto: arquivo Geden

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.