Desentendimento com a Guarda Civil prejudica evento Saloon BBQ em Petrópolis

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, localizado no distrito de Itaipava em Petrópolis, se tornou o cenário de mais uma edição emocionante do Salão BBQ, um evento imperdível para os amantes do churrasco e cerveja artesanal. Contudo, o que era para ser um dia de celebração e sabor teve parte da celebração marcada por um desentendimento com a Guarda Civil, que afetou o público e os produtores presentes.

O Saloon BBQ, conhecido por reunir diversos produtores locais de comidas saborosas, sobretudo churrasco e cervejas artesanais, apresentou uma programação para o feriado de Nossa Senhora Aparecida em Petrópolis, com shows, proporcionando um dia inteiro de degustação e entretenimento e que será realizado até este domingo, dia 15. No entanto, durante o feriado, uma situação inesperada frustrou alguns visitantes que aguardavam para participar do evento.

Por volta das 18h, a Guarda Civil de Petrópolis fechou as portas do Parque de Itaipava e impediu o público de acessar o evento, apesar da divulgação indicar que estava planejado para ocorrer durante todo o dia e parte da noite. Algumas testemunhas relataram que o tratamento por parte da Guarda Civil foi percebido como ostensivo, o que gerou desconforto entre os visitantes. “Eu estava com a minha família, o Saloon BBQ estava acontecendo na parte interna, mas eu e várias pessoas que estávamos do lado de fora fomos impedidos de entrar. Uma situação muito chata e complicada, optamos por ir embora para outro lugar”, disse o eletrotécnico Hélito Fraguas.

Os produtores e expositores locais, que investiram tempo e recursos na organização do Salão BBQ, também foram prejudicados com o fechamento temporário do evento. Durante cerca de 40 minutos, o público foi impedido de entrar no local, resultando em uma significativa perda de oportunidades de venda para os expositores.

A organização do Salão BBQ, em nota, expressou a frustração e preocupação com a situação e destacou que repudia a ausência de diálogo e a insistência em manter as portas fechadas, mesmo tendo apresentado a documentação com a autorização para a realização do evento. Foi informado ainda que o Saloon BBQ pagou pela locação do espaço, e o fechamento antes do horário acordado resultou em prejuízos financeiros e afetou a reputação do evento. A organização ainda pediu desculpas ao público que teve a experiência frustrada.

Já a Secretaria de Meio Ambiente de Petrópolis informou que o evento estava acontecendo normalmente no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes e que o fechamento aconteceu por um erro administrativo. A prefeitura informou que o espaço ficou fechado 20 minutos; no entanto, o público e administração do evento informam que foram 40 minutos que o espaço foi impedido de ser acessado.

Programação
Apesar do transtorno registrado durante o feriado, a programação acontece normalmente nesta sexta-feira (13) com Imperial Blues convida Marcelo Buddy, às 15h, seguido por Memphis Belle, às 18h, e Folkse, às 21h. No sábado, Baioneiros se apresenta às 15h, seguido por Hugo Schetinno, às 18h, e Rock Revival, às 21h. Para encerrar o fim de semana com grande estilo, no domingo teremos B2 Regional, às 14h, Renegados Country Band, às 17h, e Hugo Rocha, às 20h.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.