Moradores de Araras temem novos deslizamentos após defesa civil não realizar perícia no local

Após o deslocamento de pedras registrado na última segunda-feira (09), na comunidade Santa Luzia, em Araras, moradores da região, temem novas deslocamentos devidos o período de chuva que se aproxima. A Defesa Civil do município foi acionada e registrou a ocorrência , mas segundo os residentes, ainda não foi feita uma análise técnica do local.
Os deslocamentos de pedras foram registrados por volta das 04h00 na estrada Bernardo Coutinho. Devido ao barulho, os moradores acordaram assustados. “Foi um barulho enorme e assim que levantei, chamei meus filhos e pedi para todos correrem para fora da casa. Não sabemos se está seguro o local”, afirma, José Carlos dos Santos, operador de máquinas e morador da região.
De acordo com o boletim divulgado pela defesa civil, o órgão registrou 10 ocorrências na última segunda-feira (9), devido a chuva. O que gerou incômodo aos moradores foi que, enquanto a comunidade Santa Luzia, aguardam a visita técnica dos agentes há dois dias, nesta quarta-feira (11) o órgão divulgou que presta apoio ao município de Três Rios.
A equipe do Correio Petropolitano questionou o órgão sobre uma possível visita ao local, mas até o fechamento da matéria, não obteve retorno.
Por Richard Stoltzenburg