Ônibus colide contra muro no Morin, em Petrópolis e passageiros ficam feridos

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus da Petro Ita, na tarde de hoje (09), no Morin, em Petrópolis. Duas vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Santa Teresa (HST), no Bingen, e as outras duas receberam atendimento por equipes do Samu. O acidente ocorreu às 12h50.

Dentro do coletivo tinham ao menos 40 passageiros, segundo o Corpo de Bombeiros, dentre eles muitas crianças. A Petro Ita informou que está totalmente mobilizada, com equipes à disposição dos passageiros, para atender todas as necessidades, diante do ocorrido.

Vale destacar, que a equipe do Correio Petropolitano apurou que o licenciamento do veículo envolvido na colisão está atrasado desde 2019. Além disso, uma planilha do Comutram aponta que este mesmo veículo quebrou pelo menos cinco vezes, apenas no mês de outubro deste ano.

CPTrans vai realizar intervenção da linha Roncoroni

Ônibus envolvido em acidente foi reprovado pela CPTrans em vistoria realizada em outubro deste ano

O prefeito Rubens Bomtempo determinou a intervenção na linha 464 – Nelson Roncoroni via Eugênio Werneck, no Morin, de responsabilidade da empresa Petro Ita. A medida foi adotada após um acidente realizado no fim da manhã desta quinta-feira (9), na região. Os trâmites legais para a intervenção já estão sendo adotados pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans).

“Vamos adotar todas as medidas necessárias para garantir o atendimento seguro e de qualidade para os passageiros e também para os rodoviários. Todos os trâmites já estão sendo adotados para que a intervenção aconteça o mais rápido possível”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. Não houve vítimas graves, apenas com ferimentos leves e foram atendidas pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu).

Em vistoria realizada pela CPTrans em setembro deste ano foram constatadas irregularidades no veículo envolvido no acidente. A empresa foi notificada a fazer os ajustes. Em outubro, durante nova vistoria, o veículo foi reprovado e a empresa multada.

“Por determinação do prefeito já iniciamos o processo para realizar a intervenção. As multas foram aplicadas a empresa pelas irregularidades encontradas no veículo. As fiscalizações são realizadas e todas as medidas cabíveis para garantir um serviço seguro e de qualidade estão sendo adotadas”, ressaltou Thiago Damaceno.

Foto: rede social

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.