Um dia após acidente, linha ainda tem ônibus irregular

Após o acidente com o micro-ônibus da linha 464 – Roncoroni nesta quinta-feira (9), um novo coletivo foi colocado para atender a região nesta sexta-feira (10). No entanto, também está irregular. O último licenciamento foi feito apenas em 2021, segundo dados do Detran.

Além disso, ainda de acordo com informações do Detran, o coletivo de prefixo 2035 tem fabricação de 2012, o que excede o permitido pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes que, em uma resolução, diz que os micro-ônibus não podem ter mais de oito anos de uso.

O coletivo envolvido no acidente de quinta teve, pelo menos, cinco quebras em outubro e o último licenciamento foi feito apenas em 2019. A CPTrans informou também que foram constatadas irregularidades no veículo em uma vistoria em setembro deste ano. A empresa foi notificada a fazer os ajustes. Em outubro, uma nova vistoria reprovou o veículo e multou a empresa.

O grupo Correio da Manhã tentou um posicionamento da CPTrans e do Setranspetro sobre este coletivo que substituiu o envolvido no acidente, mas não obteve retorno.

Foto: Thiago Alvarez

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.