Carioca detalha amor pelo Fluminense em livro inspirado no time e busca realizar o sonho de conhecer o jogador Fred Guedes

A conquista do Fluminense Futebol Clube com o título de campeão da Taça Libertadores,  veio para reforçar o que a escritora Patricia Bahiense já previa como bons ares para o lançamento de sua primeira obra inspirada no clube. Com pré-venda pelo site e redes sociais e lançamento previsto para o dia 08 de dezembro, na Sala de leitura da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, “Histórias de uma tricolor de vários corações” revela alguns momentos vivenciados pela carioca que há pelo menos 13 anos se dedica fielmente ao time, buscando realizar o sonho de conhecer o seu grande ídolo, o ex-jogador Fred Guedes.

Apesar da tradição tricolor já ser uma marca familiar da autora, foi em 2009 que um projeto acadêmico de uma instituição onde trabalhava a aproximou do estádio, localizado em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, onde foi entrevistar alguns jogadores com perguntas enviadas por seus alunos. Ao longo de sua vida, a professora, que chegou a ser considerada “pé frio” pelos amigos e parentes que também são fanáticos pelo verde e grená, reuniu uma série de histórias e “causos” para realizar o sonho de estar perto dos jogadores, equipe e técnicos do Flu.

“Em casa isso sempre foi uma tradição nossa, nos reuníamos para ir ao estádio, nossas festas eram inspiradas no Fluminense e esse sempre foi um assunto muito presente na rotina familiar. Em 1995, na final do Carioca, chegaram a ir todos para ver a partida no clube do condomínio e me deixarem em casa apreensiva. Nunca vou esquecer daquele Gol de barriga do Renato Gaúcho. E as mulheres da família não perdem em nada para os homens quando o assunto é a torcida, viu? Acreditem se quiserem, mas até mudar o time do meu pai, que torcia para o Madureira, a minha mãe conseguiu fazer. O Fluminense é a nossa vida”, explica Patrícia.

Apesar de Patrícia não ter conhecido pessoalmente seu ídolo, as aventuras para alcançar o ídolo foram infinitas, chegando a lhe render uma foto durante um treino. “Eu tenho esse registro guardado até hoje. Tenho certeza que ele me olhou! Hoje como ele está mais recolhido, não consegui vê-lo, mas tudo que posso eu faço para realizar esse sonho. O Fred, sem dúvidas, foi uma das grandes inspirações para essa obra”, afirma.

SOBRE A AUTORA:

Patricia Bahiense é carioca, tem 47 anos, é casada e tem uma filha. Em 2023, comemora os 15 anos de seu primeiro personagem, Jacks Jacaré e para isso, resolveu lançar o volume 2, Jacks Jacaré e o Tesouro Perdido. Além do Jacks, ainda possui “Uma Historinha Torta”, que completou 7 anos de publicação, e “O segredo do teatro abandonado, lançado na Bienal do Livro em 2021.

fOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.