Vereador volta a fiscalizar e cobrar reforma dos Terminais Corrêas e Itaipava

Locais de intensa movimentação de pessoas os terminais rodoviários de Corrêas e Itaipava, que servem de estação de transbordo para os bairros dos distritos, sofrem há anos com a má conservação e falta de estrutura adequada para quem utiliza diariamente o transporte público. Durante fiscalizações realizadas no decorrer do mês de dezembro, o Vereador Eduardo do Blog constatou as queixas recebidas de usuários e profissionais.
Um dos mais graves problemas, em ambos os terminais, é a completa falta de higiene, o que coloca em risco a saúde de todos uma vez que há fezes de pombos – conhecidos por serem vetores de diversas doenças – por todo o piso. Situação semelhante foi encontrada nos banheiros, praticamente inutilizáveis diante da sujeira. A falta de estrutura e espaços de apoio aos trabalhadores rodoviários também foi observada. Durante a fiscalização nos ônibus, foi verificado que, apesar de pneus e vistoria estarem em dia, havia também uma má higienização no interior dos coletivos.
“Diante das péssimas condições gerais encontradas, encaminhei à Prefeitura e CPTrans um pedido de limpeza urgente e reforma nos dois terminais. O aumento no orçamento de 2024 possibilita oferecer o básico, dar jamais suporte e dignidade para as pessoas”, disse Eduardo, que também está pedindo telamento para os pombos, além da instalação de televisores.
Foto: divulgação