Segurança Presente de Petrópolis prende mulher por furto de maquiagem em estabelecimento no Centro

Agentes do Segurança Presente de Petrópolis prenderam no início da tarde desta sexta-feira (9/02) uma mulher de 39 anos por furto de produtos para maquiagem em uma estabelecimento comercial no Centro. O marido da acusada, de 54 anos, também foi conduzido à Delegacia do Retiro (105ª DP), por desacato e desobediência, após resistir à abordagem dos policiais.
A equipe estava em patrulhamento na Rua do Imperador quando foi acionada por funcionários do estabelecimento, que informaram sobre o furto. Os policiais localizaram a acusada, nas proximidades do Obelisco. Com ela foram encontrados os produto, apontados pelos funcionários da loja.
O casal foi conduzido à Delegacia do Retiro (105ªDP). A mulher foi autuada em flagrante no Artigo 155 do CPB – furto a estabelecimento comercial. O levantamento da ficha de antecedentes criminais aponta que a acusada possui duas passagens anteriores por lesão corporal –Artigo 129 do Código Penal Brasileiro. O marido da acusada irá responder por desacato e resistência.
O Segurança Presente é um programa da Secretaria de Estado de Governo, criado para fortalecer a segurança por meio do policiamento de proximidade. As equipes atuam em áreas comerciais com grande circulação de pessoas. Ao todo são 40 bases do Segurança Presente distribuídas em todo estado – entre bairros da capital, região metropolitana e municípios do interior.
Em Petrópolis, o programa foi implementado há três meses pelo governador Cláudio Castro e pelo secretário de Estado de Governo Bernardo Rossi. A equipe do Petrópolis Presente é formada por 31 policiais, 21 agentes civis, assistente social, e conta com 12 viaturas – entre carros e motocicletas que circulam pelo centro da cidade das 8h da manhã às 8h da noite e em Itaipava nos fins de semana e feriados.