Em Petrópolis, Cláudio Castro monitora chuvas e garante auxílio do Exército Brasileiro

Militares já chegaram à Cidade Imperial para atuar na organização de ações e em apoio a equipes de resgate
O governador Cláudio Castro chegou a Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na noite desta sexta-feira (23/3), para garantir auxílio ao município no atendimento às ocorrências causadas pelas fortes chuvas e coordenar a atuação das diversas secretarias estaduais que atuam na região. O governador ligou para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e solicitou auxílio do Exército Brasileiro. Os militares já chegaram à cidade.
- Entrei em contato com o presidente Lula e ele viabilizou o reforço. Agora o momento é de união para dar a segurança de toda população. O governo do estado concluiu e avançou em obras que estavam paradas desde 2011. Os trabalhos de contenção e do túnel extravasor foram cruciais para que a tragédia não fosse maior. Em 24 horas choveu mais de 270 milímetros, e nossas equipes atuam em todo o município para minimizar os impactos, com 85 máquinas para limpeza da área e retirada de escombros – declarou Cláudio Castro.
Junto aos secretários coronel Leandro Monteiro, da Defesa Civil, e Bernardo Rossi, do Instituto Estadual do Ambiente, Castro se reuniu com o prefeito Rubens Bomtempo, militares do Exército, representantes de concessionárias de energia elétrica locais e equipes estaduais para alinhar as ações.
Militares do Corpo de Bombeiros atuam em três ocorrências na região. Quatro pessoas já foram resgatadas com vida.
O governador destacou o investimento de R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura em Petrópolis, como contenção de encostas e túnel extravasor, além da reconstrução de ruas e calçamentos em áreas afetadas pelas chuvas passadas.