Caminhada Azul reúne centenas de pessoas na Barão do Rio Branco

Centenas de pessoas vestidas de azul participaram da Caminhada Azul – uma iniciativa do Gaape (Grupo Amigos dos Autistas de Petrópolis). O objetivo da caminhada foi sensibilizar a população com relação ao autismo: a necessidade de que todos entendam melhor as características de quem têm essa condição, para diminuir o preconceito e aumentar a integração entre todo mundo – quem tem e quem não tem o transtorno do espectro autista (TEA).

A Caminhada Azul no domingo faz referência ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril, e tem como cor tema o azul.

“Petrópolis está integrada nas políticas públicas. Petrópolis sai na frente com essa caminhada. Neste ano, juntamos todas as secretarias, juntamos a Apae. Cada vez mais a gente quer que a população participe, que as pessoas entendam que não é falta de educação, que a criança autista é sensorial, que as pessoas abracem, acolham essas mãezinhas. Estamos avançando. As políticas públicas estão bem interessantes para as famílias autistas. É uma conquista a cada passo”, disse a fundadora e coordenadora técnica do Gaape, Márcia Loureiro.

Foto: divulgação

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.