Vereadores denunciam problemas no Hospital Raul Sertã

Vereadores de Nova Friburgo denunciam problemas para realização de cirurgias eletivas no Hospital Raul Sertã em Nova Friburgo. Na última semana, pelo menos sete cirurgias eletivas precisaram ser reagendadas. A vereadora Priscila Pitta denunciou que a suspensão foi devido à falta de insumos. A Prefeitura não confirmou, mas disse que as cirurgias suspensas foram remarcadas.
Segundo denúncias, seriam duas cirurgias ortopédicas, duas ginecológicas, duas bucomaxilo e uma de urologia. “Até o momento não houve a realização das cirurgias eletivas suspensas, o que é preocupante, e demonstra uma falta de compromisso com a saúde da população”, explicou Priscila Pitta. A vereadora ainda ressaltou que a falta de planejamento na gestão e a escassez de profissionais qualificados na área da saúde são “evidências gritantes da negligência administrativa que assola nossa instituição de saúde”, disse.
Nesta terça-feira, 09, o Correio entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo para saber se a situação foi normalizada. A Prefeitura informou que “apenas sete cirurgias eletivas foram desmarcadas. As de ortopedia já foram realizadas e as de clínica geral estão somente no aguardo da disponibilidade dos médicos”.
Por Laís Lima-Estagiária/Foto: internet