Petrópolis FC vence Serrano pela A2 do Carioca e foge da zona de rebaixamento

Clássico petropolitano aconteceu neste último final de semana, no Estádio Atílio Marotti

Por Gabriel Rattes

O Petrópolis Futebol Clube venceu o Serrano FC em partida válida pela penúltima rodada do campeonato Carioca Série A2. O único gol da partida foi marcado por Felipe Araujo, aos 21 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Petrópolis escapa momentaneamente da zona de rebaixamento, permanecendo na 9ª colocação. Enquanto isso, os Leões da Serra ocupam a 11ª colocação e dependem de uma vitória na última rodada para não serem rebaixados. Agora, o próximo confronto do Petrópolis FC na competição é uma partida atrasada contra o Audax-RJ, neste próximo sábado (27), no Estádio Atílio Marotti. Já o Serrano só volta a campo no dia 31 de julho, contra a Cabofriense, fora de casa, no Estádio Alair Correa.

“Um jogo extremamente difícil. Uma equipe bem organizada. A gente oscilou em bons e maus momentos dentro da partida. Eles criaram algumas oportunidades claras de gol, respondemos também com algumas chegadas. Um jogo também com bastantes faltas. Enfim, tudo que envolve um clássico”, analisou o treinador França, que retornou ao clube no mês de junho.

O primeiro tempo foi marcado por um domínio na posse de bola por parte do Serrano e criações de algumas chances claras de gol, no entanto o placar não se modificou. Foi então aos 21 minutos do segundo tempo, que Felipe Araújo driblou dois marcadores na ponta direita, clareou e acertou um chute rasteiro de fora da área para abrir o placar da partida.

“Uma jogada muito feliz do Araujo, que culminou no gol para a gente trazer esse resultado positivo. Mérito de todos os jogadores e profissionais do clube que tem trabalhado intensamente para que a gente alcançasse essa vitória. Ainda temos dois jogos pela frente. Temos que encarar isso com muita seriedade para tirarmos o Petrópolis dessa situação. A gente acredita muito nisso, respeita todos os adversários e vai continuar trabalhando muito forte”, finalizou França.

Com o resultado positivo o Petrópolis escapa da lanterna da competição e assume a 9ª colocação, com nove pontos. Ainda restam dois jogos pela frente, um nesse próximo sábado (27) contra o Audax-RJ e outro contra o Araruama no dia 31 de julho. Já o Serrano está na zona de rebaixamento e necessita não só da vitória, mas de combinações de resultados favoráveis para se manter na Série A2 do Carioca. Os Leões da Serra precisam ganhar da Cabofriense no dia 31 de julho e torcer para que o Americano ou Petrópolis não pontuem em seus determinados jogos.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.