Após decisão do TJRJ que suspende caducidade da Petro Ita, localidades Alto da Serra e Morín operam com linhas das empresas Petro Ita e Cidade Real

Richard Stoltzenburg
Quem precisou embarcar em ônibus das localidades Alto da Serra e Morín nesta quinta-feira (22), registrou os coletivos das empresas Cidade Real e Petro Ita operando na região. A informação foi divulgada entre os membros do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comuntran), após decisão do TJRJ que suspendeu na última quarta-feira (21), a caducidade da Petro Ita.
Contudo, um relatório também do Comutran, já registrou somente na manhã desta quinta-feira (22), seis quebras da empresa Petro Ita. As linhas com quebras até as 07h10 foram: 470 – Santa Isabel, 419 -Sargento Boening, 468 – Oswero Villaça, 401 – Alto Independência, 406 – Dr. Thouzet e 443 – Tancredo Neves. Um coletivo da empresa Cidade das Hortênsias também quebrou nesta quinta-feira (22). De acordo com o Comutran, o coletivo operava a linha 326 – Boa Vista.
Outros problemas
Na manhã desta quinta-feira (22), passageiros das regiões do 3º ao 5º distritos denunciaram a falta de ônibus na linha 700. De acordo com eles, o tempo de espera mínimo é de 40 minutos. Por conta da demora, uma grande fila se formou no Terminal de Corrêas.

O Setranspetro foi questionado sobre as operações, mas até o momento a TV Correio da Manhã não recebeu retorno.