Instabilidade na coleta de lixo de Petrópolis prejudica moradores

A intermitência no serviço de coleta de lixo em diversas regiões de Petrópolis, tem prejudicado moradores e turistas que vistam a cidade. Na última segunda-feira (02), moradores do Gulf denunciaram a quantidade de lixo acumulado no local, que estava há 15 dias sem ser recolhido. Após a repercussão do caso, a coleta foi realizada na quarta-feira (04).

Mas ainda existem muitas localidades sem o serviço regular. Uma delas é a Rua Glaucio Rocha, no Independência, próximo a igreja Quadrangular. Imagens feitas por moradores chocam pela quantidade de detritos acumulados. É tanto lixo, que passar em determinados pontos se tornou uma tarefa difícil.

O mau cheiro e os animais que são atraídos pela sujeira colocam em risco a vida dos petropolitanos, que pedem a normalização do serviço na cidade. Outra região denunciada por moradores é o Morin, que está com as caçambas lotadas. No distrito de Itaipava o problema também começa a ser evidente. Na rua Américo Ferreira, o lixo já se acumula em frente à boa parte das casas.

Questionada, a prefeitura de Petrópolis não informou, até o fechamento desta reportagem, quando o serviço será normalizado na cidade.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.