Polícia Civil prende organização criminosa especializada em golpes contra idosos no Sul Fluminense

Policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda prenderam em flagrante, na quinta-feira (13/02), cinco integrantes de uma organização criminosa especializada em estelionatos contra idosos. O grupo, formado por três mulheres e dois homens, atuava na região do Sul Fluminense aplicando golpes financeiros.
As investigações apontaram que os criminosos, residentes da Baixada Fluminense e da capital do Rio de Janeiro, se apresentavam nas casas das vítimas alegando que haviam sido sorteadas para receber uma cesta básica mensalmente. Durante a falsa entrega, os golpistas fotografavam os rostos e os documentos dos idosos. Dias depois, utilizavam esses dados para realizar operações financeiras fraudulentas, contraindo empréstimos em nome das vítimas e causando grandes prejuízos.
A prisão ocorreu após um trabalho de inteligência da delegacia, que conseguiu localizar os suspeitos em ação. O grupo foi conduzido à 93ª DP, onde foram autuados pelos crimes de estelionato e associação criminosa.