Mês da Mulher: um dia especial para as mães atípicas

“Me senti acolhida, abraçada. É importante saber que se importam com a gente, querem saber como estamos”. Foi assim que a funcionária da Comdep, Juliene Francisca Lucena, falou sobre o evento Dia da Mãe Atípica, que aconteceu nesta sexta-feira (14), dentro da programação do Mês da Mulher, promovida pela Prefeitura de Petrópolis.
“Cuidar de quem cuida é esse o objetivo desse evento destinado a essas mulheres especiais que se dedicam ao cuidado dos filhos atípicos”, disse o prefeito Hingo Hammes.
O Dia da Mãe Atípica aconteceu na sede da Secretaria de Direitos e Políticas para Mulheres. O evento contou com palestras, roda de conversa, oficinas e ações de cuidado e beleza.
“Percebemos o quanto era importante, dentro da programação do mês da mulher, ter um dia totalmente dedicado a essas mães para que elas pudessem ser ouvidas e cuidadas”, ressaltou a secretária da Mulher, Rosângela Stumpf.
O secretário de Esportes e da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Doenças Raras, Leandro Kronemberguer também participou do evento. Ele falou sobre as ações das secretarias para as crianças e jovens atípicos e que a Prefeitura está planejando para atender com mais qualidade esse público. “Estamos desenvolvendo ações para garantir mais acessibilidade e um atendimento adequado para essas crianças e jovens”, comentou o secretário.
As atividades do Mês da Mulher seguem até o fim de mês de março, com palestras, ações culturais e esportivas, feira e oficinas. A programação completa está disponível no site da Prefeitura (petropolis.rj.gov.br).