Câmara aprova projeto de lei que institui feira anual para mulheres empreendedoras

A Câmara Municipal aprovou na última quarta-feira (19), o projeto de lei que institui a “Feira da Mulher Empreendedora” no município. O evento anual tem como objetivo promover e valorizar o empreendedorismo feminino, contribuindo para o fortalecimento dos negócios liderados por mulheres e incentivando a autonomia econômica.
De acordo com o projeto, a Feira da Mulher Empreendedora será realizada preferencialmente no mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, em locais públicos de grande circulação, como praças, espaços culturais e vias centrais da cidade. A iniciativa visa criar um ambiente inclusivo e acessível, com espaços adequados para a exposição de produtos e serviços, além de garantir a participação de mulheres em situações de vulnerabilidade socioeconômica, como mães atípicas, mulheres com deficiência e aquelas em situação de violência doméstica ou familiar.
Além da comercialização de produtos, o evento contará com diversas atividades complementares, como oficinas de gestão financeira, marketing digital, e formalização de negócios, bem como palestras e workshops voltados para mães atípicas e mulheres em situações especiais, abordando temas como conciliação entre os cuidados e a gestão de negócios.
Em sua justificativa, a autora do projeto, vereadora Gilda Beatriz destacou que a Feira da Mulher Empreendedora representa uma poderosa ferramenta para reduzir as desigualdades de gênero no mercado de trabalho, fomentar a inovação e garantir o acesso a capacitação, crédito e redes de apoio, especialmente para mulheres que enfrentam barreiras para o desenvolvimento de seus negócios.
Foto: divulgação