Moradores se manifestam em Itaipava para pedir mais fiscalização no trânsito 

Na manhã deste sábado (22), moradores do distrito de Itaipava, em Petrópolis,  realizaram uma manifestação na Estrada União e Indústria, na altura da Granja Brasil, para pedir mais segurança no trânsito da região. Isso porque os constantes acidentes têm assustado quem vive no local. No início da semana uma violenta colisão no trecho chamou a atenção. Na ocasião o condutor de um carro se passeio bateu contra um poste. O veículo ficou destruído. 

Outro caso recente foi o atropelamento de um casal, no mesmo trecho, que já havia acendido o alerta sobre a necessidade de soluções eficazes, como reforço na sinalização e a instalação de barreiras físicas para coibir manobras perigosas.

Em nota, a Prefeitura de Petrópolis, informou através da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes, que respeita a livre manifestação dos moradores e ajudou, inclusive, na organização do trânsito.

Quanto às medidas que serão adotadas no local, a Companhia informou que vai providenciar a instalação ainda esta semana de travessias elevadas, a melhoria da sinalização com balizadores flexíveis, e a melhoria da iluminação.

A Companhia disse também,  que planeja ainda a instalação de lombadas eletrônicas, reforço na fiscalização e até mesmo a possível instalação de um radar de velocidade.

Vale lembrar, que na última quarta-feira (19), a associação Unidos por Itaipava (UNITA), também alertou as autoridades sobre os riscos constantes nesse e em outros pontos da rodovia, devido a falta de fiscalização, e da utilização indevida de espaços por condutores, o que também contribui para o aumento da ocorrência de acidentes. 

Setranspetro

O Setranspetro informou que apesar da manifestação, nenhuma linha de ônibus foi prejudicada e as viagens foram realizadas normalmente. 

Fotos: rede social

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.