Mãe e filha são presas por comercializar drogas na Região Serrana

Policiais civis da 151ª DP (Nova Friburgo), em ação conjunta com a Polícia Militar, prenderam duas mulheres em flagrante, neste sábado (05/04), pelos crimes de tráfico de associação para o tráfico de drogas. As autoras, que são mãe e filha, foram detidas no bairro Ponte da Saudade, em Nova Friburgo, Região Serrana do estado, durante uma ação para combater a comercialização de entorpecentes no município.
De acordo com os agentes, uma mulher foi flagrada ao sair de uma residência portando drogas e, ao ser abordada, confessou a compra dos entorpecentes no local. Contra ela, foi registrada ocorrência de posse de drogas.
Em continuidade à ação, os policiais diligenciaram à residência e encontraram a dupla. No momento da abordagem, uma das autoras ainda arremessou um telefone celular pela janela, porque no aparelho havia provas sobre o crime.
Além de recuperar o objeto, os agentes ainda encontram outras evidências sobre a ação criminosa na casa da mãe e da filha. Diante dos fatos, elas foram autuadas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Polícia Civil desarticula quadrilha que desviava vale-transportes de empresa em Friburgo
Policiais civis da 151ª DP (Nova Friburgo) desarticularam uma quadrilha que desviava cartões de vale-transporte de uma empresa para revender o benefício de maneira ilícita. Quatro pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de estelionato, organização criminosa, lavagem de capitais e apropriação indébita qualificada, durante uma ação conjunta com a Polícia Militar, nesta sexta-feira (04/04), no município de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.
O caso foi denunciado após uma auditoria interna na empresa lesada. De acordo com os agentes, durante meses, um funcionário que ocupava um cargo de liderança na instituição emitiu cartões de transporte para trabalhadores que não existiam. Com os vales em mãos, o autor entregava o produto em guichês de ônibus, onde eram revendidos por outros integrantes do grupo criminoso, em Friburgo e no município de vizinho de Duas Barras.
O funcionário ainda passava alguns cartões em máquinas próprias e transferia valores para contas pessoais suas, de seu companheiro, e de sua sogra. Em seis meses, a quadrilha chegou a desviar cerca de R$ 540 mil da empresa. Na casa dos criminosos foram apreendidos centenas de cartões, passagens, dinheiro e celulares.
Ainda no local, os agentes encontraram outras irregularidades que serão apuradas em uma investigação própria, como remédios controlados, receitas e carimbos médicos falsos.
Já em um guichê, onde atuava o quarto integrante da quadrilha, os policiais encontraram dezenas de cartões emitidos em nome da empresa lesada. Todo o material foi apreendido e será periciado.
As investigações continuam para rastrear os valores desviados e tentar ressarcir a vítima, além de apurar a participação de outros criminosos nas ações.