Prefeitura de Petrópolis abre recadastramento para 488 famílias que recebem Aluguel Social

Prazo começa na próxima segunda-feira, dia 28, e vai até 11 de junho

A Prefeitura fará o recadastramento de 488 famílias que recebem o Aluguel Social. O prazo vai da próxima segunda-feira (28/04) até o dia 11 de junho. Cada beneficiário deve ficar atento ao dia e horário de comparecimento. Os documentos devem ser apresentados no setor de Aluguel Social, na Rua Dom Pedro I, 199 – Centro.

A lista com o dia e horário que cada beneficiário deve comparecer está no site da prefeitura e pode ser acessado no endereço: https://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/phocadownload/assistencia-social/aluguel-social/recadastramento/RECADASTRAMENTO%201000.pdf.

“Nós sabemos o tamanho da importância que o Aluguel Social tem para as pessoas que acabaram perdendo a casa onde moravam por causa de chuva ou por uma tragédia. O recadastramento é uma ação de rotina para garantir que o Aluguel Social está realmente sendo pago para quem precisa desse auxílio”, destaca o prefeito Hingo Hammes.

“Nós já fizemos uma rodada de recadastramento e agora vamos para essa segunda etapa, de forma organizada para atender da melhor forma possível todos os beneficiários”, destaca a secretária de Assistência Social, Adriana Kreischer.

São dois períodos por dia: manhã (entre 09h e 12h) e tarde (de 13h às 16h). Em cada período, oito beneficiários serão atendidos. São beneficiário que recebem Aluguel Social de até R$ 1 mil. É necessário apresentar os seguintes documentos:

• certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF e carteira de trabalho e/ou comprovante de renda originais de todos os membros da família que residem na casa (no caso do comprovante de renda, se o trabalho for informal, o beneficiário deve apresentar uma declaração de próprio punho de ganho informal);
• comprovante de residência atual (em nome do beneficiário ou membro da família (original e cópia);
• contrato de locação com firma reconhecida (original e cópia), junto à cópia de RG, CPF e dados bancários do proprietário do imóvel.

Cabe ressaltar que o beneficiário deve estar com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado para fazer o recadastramento.

Em caso de dúvidas, o beneficiário pode entrar em contato com o setor de Aluguel Social pelo telefone: (24) 2291-1927.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.