Maio Amarelo: abertura oficial é nesta terça-feira, no Palácio de Cristal

Mês de conscientização sobre a segurança no trânsito tem mais de 50 atividades programadas.
Começa nesta terça-feira (6), às 10h, no Palácio de Cristal, a campanha de conscientização contra a violência no Trânsito do Maio Amarelo. Ao longo de todo o mês de maio, seguindo os parâmetros da campanha internacional, a Prefeitura de Petrópolis, através da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans, realiza uma série de palestras, ações educativas e até simulados de acidentes para alertar a população sobre os riscos no trânsito e sobre uma conduta responsável. Serão mais de 50 atividades.
“Esse é um mês importantíssimo de criar a cultura de prevenção de acidentes nas nossa cidade. Seja nas escolas, educando as nossas crianças. Seja falando com profissionais que atuam no trânsito, como motoristas de táxis e outros veículos, por exemplo. O mais importante é que todos entendam seu papel para criar um trânsito mais seguro. Isso ajuda a salvar vidas”, destacou o prefeito Hingo Hammes.
A abertura oficial do Maio Amarelo, que neste ano tem como tema “Desacelere. Sua vida é mais importante” contará com a participação da equipe da Operação Lei Seca, junto com a chefe de equipe Eleni Martins e de Fernanda Carlos da Silva, que compartilharão experiências e reforçarão a importância da empatia e da responsabilidade no trânsito.
A programação também inclui apresentações culturais de alunos da rede municipal de ensino, como o Coral Canta Gunnar, da Escola Gunnar Vingren, com 45 alunos, que fará uma apresentação especial. Em seguida, estudantes da Escola Municipal Arnaldo Dyckerhoff apresentarão o Rap do Trânsito e uma poesia autoral sobre segurança viária, reunindo 15 alunos em uma performance, que une educação e arte para conscientizar.
“E ao longo de todo mês de maio essas apresentações, palestras, blitzes educativas, intervenções em escolas e empresas, simulações de acidentes de trânsito no centro da cidade. Sempre com foco na valorização da vida e na construção de um trânsito mais seguro para todos”, destacou o presidente da CPTrans, Luciano Moreira, que junto com o prefeito Hingo Hammes e outras autoridades municipais participa da abertura do Maio Amarelo.