Dia das Mães deve impulsionar em até 20% as vendas nos restaurantes de Petrópolis

Às vésperas de mais um Dia das Mães, o setor gastronômico tem boas expectativas para a data. Segundo uma pesquisa divulgada pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), 78% dos estabelecimentos esperam faturar mais do que no ano passado, em uma data que tradicionalmente impulsiona o movimento em bares e restaurantes de todo o país.
Em Petrópolis, restaurantes do Centro Histórico e dos distritos já registram aumento na procura por reservas, com expectativa de crescimento de até 20% nas vendas, o que vai ao encontro do levantamento da Abrasel.
“Esse é o nosso primeiro ano celebrando a data, que é considerada a segunda melhor do ano para o comércio. Acreditamos que, com esse movimento, as vendas possam aumentar em até 20%, se comparadas com períodos de movimento normal. Essa é uma data em que a atenção está voltada para a família, por isso, oferecer opções que contemplem esse perfil de público torna a experiência única e especial. Para isso, dispomos de opções de almoço, que vão além dos cafés e chocolates, que costumam ser excelentes presentes”, explica Ricardo Maciel, sócio-proprietário da Caracol Chocolates em Petrópolis.
A movimentação do setor gastronômico acompanha a tendência positiva do comércio em geral na cidade. De acordo com o Sicomércio Petrópolis, o Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o varejo no primeiro semestre. Segundo pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), o gasto médio com a compra de presentes deve ser de R$ 146, com uma movimentação financeira estimada em R$ 352 milhões no estado. Ainda segundo o levantamento, 66,1% dos entrevistados pretendem presentear na data.