Além disso, a proposta é instalar câmeras de segurança e realizar melhorias diversas, como na iluminação, limpeza e conservação dos jardins do local.

O prefeito interino Hingo Hammes, destaca a parceria entre o poder público e a iniciativa privada: “A intenção é estreitar laços e unir forças pela cidade. O Relógio das Flores é um importante atrativo turístico de Petrópolis, e merece toda a atenção do governo municipal”.

A reunião foi o primeiro contato entre os órgãos. A intenção é que a partir de próximos encontros sejam definidos como serão feitos todos os serviços, como a limpeza e conservação dos jardins do atrativo, assim como a manutenção do equipamento do relógio (ponteiros e maquinário), e todos os cuidados para perfeita operação do equipamento.

“A união e integração entre vários setores é de extrema importância para a cidade. Tenho certeza que juntos conseguiremos solucionar essa questão, para que ele volte a ornamentar a cidade e atrair o público em pleno funcionamento”, disse o secretário da Turispetro, Samir El Ghaoui.

Também estiveram presentes no encontro secretário de Meio Ambiente, Edmardo Campbell, o Diretor-Presidente da COMDEP, Leonardo K. Fernandes, a CPTrans, representada por Ricardo Castro, Marcos Falconi, responsável pela manutenção do relógio, o reitor da UCP, Pe. Pedro Paulo de Carvalho Rosa, o vice-reitor, maestro Marcelo Vizani, o pró-reitor administrativo, Anderson Cunha, e empresários do entorno.

O Relógios das Flores comemora 50 anos no ano que vem. Ele foi inaugurado em 1972 em comemoração aos 150 anos da Independência do Brasil e desde então é um dos atrativos turísticos mais visitados em Petrópolis.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.