Moradores se manifestam em Itaipava para pedir mais fiscalização no trânsito


Outro caso recente foi o atropelamento de um casal, no mesmo trecho, que já havia acendido o alerta sobre a necessidade de soluções eficazes, como reforço na sinalização e a instalação de barreiras físicas para coibir manobras perigosas.
Em nota, a Prefeitura de Petrópolis, informou através da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes, que respeita a livre manifestação dos moradores e ajudou, inclusive, na organização do trânsito.
Quanto às medidas que serão adotadas no local, a Companhia informou que vai providenciar a instalação ainda esta semana de travessias elevadas, a melhoria da sinalização com balizadores flexíveis, e a melhoria da iluminação.
A Companhia disse também, que planeja ainda a instalação de lombadas eletrônicas, reforço na fiscalização e até mesmo a possível instalação de um radar de velocidade.
Vale lembrar, que na última quarta-feira (19), a associação Unidos por Itaipava (UNITA), também alertou as autoridades sobre os riscos constantes nesse e em outros pontos da rodovia, devido a falta de fiscalização, e da utilização indevida de espaços por condutores, o que também contribui para o aumento da ocorrência de acidentes.
Setranspetro
O Setranspetro informou que apesar da manifestação, nenhuma linha de ônibus foi prejudicada e as viagens foram realizadas normalmente.
Fotos: rede social