AFRO SERRA ABRE INSCRIÇÕES PARA DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS

O Afro Serra promove, nos dias 26 e 27 de abril, a “Primeira Feira Preta Afro Serra”, cujo objetivo principal é o empoderamento da mulher negra petropolitana. As inscrições já estão abertas para as diversas atividades artísticas e culturais que acontecerão durante o evento e podem ser realizadas através do número (24) 98189 3999. Todas as atividades acontecerão no Centro Cultural e Gastronômico LULI, na Rua Paulo Hervê, 1.373 – Bingen – Petrópolis.
A entidade está selecionando mulheres afrodescendentes de qualquer idade para desfile de Moda Afro. Também haverá oficina gratuita de jongo e samba de roda para todas as idades.
“Realizaremos uma oficina gratuita de jongo e Samba de roda, onde ensinaremos passos e percussão, dando oportunidade ao público petropolitano de conhecer e vivenciar essas danças ancestrais, como também abrindo inscrições para novos integrantes”, disse a responsável pelo projeto e presidente do Afro Serra, Mônica Valverde.
A programação também prevê uma “Oficina de Produção Cultural” para jovens entre 16 e 18 anos que, pensando na inclusão no mercado de trabalho, oferecerá gratuitamente oficinas com possibilidade de estágio remunerado.
A “Primeira Feira Preta Afro Serra”, também está com inscrições gratuitas para apresentações artísticas, exposição e venda de produtos artesanais, literatura, contação de história, teatro, artes plásticas, entre outras atividades.
Programação:
- Dia 26/04 | Sábado | 10h às 22h
Literatura – Venda do Livro Candombio de Deivid Preceito.
Produtos Artesanais – Exposição e venda. - Dia 27/04 | Domingo | 10h às 20h
10h – Contação da História do Jongo com o Grupo de Artes Afro Serra.
10h20 – Oficina de Jongo com o Grupo de Artes Afro Serra.
12h – Feijoada para São Jorge | Espaço Cultural e Gastronômico LULI.
14h – Apresentações artísticas de diversas.
16h – Resenha de Samba com o Grupo de Artes Afro Serra. - Durante todo o período:
Literatura: venda do Livro “Candombio”, de Deivid Preceito.
Exposição e venda de produtos artesanais.
Serviço:
Local: Rua Paulo Hervê, 1.373 – Bingen – Petrópolis
Apoio: Centro Cultural e Gastronômico LULI
Maria Claudia Moura
Oficina Figurino Carioca
Classificação: Livre.
Inscrições: (24) 98189 3999
Sobre o Afro Serra
O AFRO SERRA é um Movimento de Resistência da Cultura Negra em Petrópolis que nasceu em 13 de maio de 2013, tendo por objetivo principal conhecer e resgatar a memória da cultura afro-brasileira na cidade e região serrana. Há sete anos o grupo promove oficinas, palestras, eventos e pesquisas atuando em escolas, faculdades e praças públicas.
O ESPAÇO CULTURAL
A CASA DE CULTURA AFRO SERRA é um sonho antigo do grupo que agora conta com um local para seus encontros. O espaço, situado no bairro Mosela, Petrópolis, foi inaugurado em dia 13 de maio de 2019 e conta com museu, minibiblioteca, sala de vídeo e música, miniteatro e cozinha, onde são realizadas oficinas, debates, performances, dança, música, gastronomia e muito mais.