Polícia Civil prende cinco estrangeiros que levavam drogas de São Paulo para facções criminosas do Rio de Janeiro

Policias civis da 33ª DP (Realengo) prenderam, neste domingo (04/05), cinco estrangeiros que transportavam entorpecentes de São Paulo para o Rio de Janeiro. Os homens, que são paraguaios, foram capturados no momento do desembarque na Rodoviária do Rio. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo os agentes, os presos transportavam 37 tabletes de maconha escondidos em duas malas, em um ônibus que partiu de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro. A ação ocorreu a partir do cruzamento de dados do Setor de Inteligência da distrital. Com base nas informações, os agentes foram até o terminal rodoviário, onde interceptaram os suspeitos durante o desembarque.
As investigações apontam que os homens moravam em São Paulo e realizavam esse transporte de entorpecente para facções criminosas do Rio de Janeiro. A carga seria utilizada como amostra para futuras negociações. Um dos presos já havia sido detido em fevereiro deste ano, em Foz do Iguaçu, no Paraná, por tráfico internacional de drogas vindas de Ciudad del Este, no Paraguai.
Foto: divulgação