Ônibus Lilás, do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), está retomando as atividades neste ano

Na estrutura, as equipes ofereceram serviços multidisciplinares, psicólogos e auxílio jurídico. A ideia é acolher e orientar as mulheres, especialmente as vítimas de violência doméstica. Os atendimentos estavam suspensos desde o início da pandemia, em março de 2020. O veículo fez atendimentos das 9h às 13h, em frente à Escola Municipalizada Santa Terezinha.
Ana Luiza Franco, coordenadora do CRAM, explica que o Ônibus Lilás é uma estrutura móvel, voltada para o atendimento de moradoras em comunidades mais distantes.
“Oferecer às mulheres um atendimento especial, para que elas se sintam acolhidas e com seus direitos assegurados é de suma importância. Contribui para que mostremos às mulheres que elas têm uma rede de apoio com que podem contar no município, mesmo em bairros mais distantes”, disse Ana Luiza, explicando que o veículo é equipado com salas que garantem a privacidade e dispõe de atendimento multidisciplinar às vítimas de violência.
O ônibus começou a circular neste sábado, dia 13 de fevereiro e os atendimentos acontecem sempre de 9h às 14h. Veja o cronograma:
27/02 – Praça de Secretário, em Secretário.
06/03 – Posto de Saúde da Posse
13/03 – Posto de Saúde do Brejal
20/03 – Escola M. Amélia Antunes Rabelo, em Madame Machado
27/03 – Escola Paulo Montes, em Araras.
03/04 – Escola Abelardo Delamare, no Caxambu.