Prefeitura e Programa Sesc Mesa Brasil entregam leites em pó arrecadados durante a Corrida do Trabalhador

Foram arrecadados cerca de meia tonelada do alimento
Cerca de meia tonelada de leite em pó, arrecadados na Corrida do Trabalhador (realizada no dia 1° de Maio) foram entregues pela Prefeitura ao Programa Sesc Mesa Brasil. A parceria garantiu que os participantes fizessem a doação que, agora, será destinada às instituições sociais cadastradas no programa em Petrópolis.
A entrega aconteceu nesta sexta-feira (09/05) no Centro Cultural Sesc Quitandinha e contou com a presença do secretário de Esportes, Leandro Kronemberguer, e do presidente do Sicomércio Petrópolis, diretor da Fecomércio-RJ e embaixador do Sesc Mesa Brasil, Marcelo Fiorini.
“É uma oportunidade para que a corrida além de ser um momento de lazer, seja também de solidariedade”, disse o prefeito Hingo Hammes.
“Quero agradecer a Prefeitura por essa oportunidade e toda equipe do Sesc Mesa Brasil. Mais uma vez estamos aqui mostrando que, aquela doação que cada um faz, chega na ponta, faz toda a diferença e pode mudar realidades”, afirmou o presidente do Sicomércio Marcelo Fiorini.
O sucesso da ação também foi exaltado pelo secretário de Esportes. “Agradeço a toda a direção do Sesc por essa parceria que ajuda as instituições do município e promove o esporte da cidade”, disse Berg.
Serão contempladas as instituições: Projeto Social C3, APAE, Sal para Terra e para o CREI São Francisco de Assis. “Essa iniciativa é extremamente relevante para o terceiro setor e terá um impacto significativo em nosso município, beneficiando mais de 400 crianças. Quero expressar minha gratidão pela oportunidade de estabelecer essa parceria, que fortalecerá nossa integração e permitirá que trabalhemos juntos para fazer a diferença na vida dessas crianças”, disse Cláudio Roncoroni, coordenador do Projeto Social C3.
Sobre o Sesc Mesa Brasil
O Sesc Mesa Brasil é uma Rede nacional de bancos de alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por mais de três mil parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam o programa de solidariedade.
O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país.
Foto Divulgação PMP