Já na reabertura, o Parque Natural Municipal Padre Quinha, na Avenida Ipiranga, recebeu 534 visitantes

O horário de funcionamento do espaço é de segunda a domingo, de 8h30 às 17h30.
O local voltou a funcionar ontem (16), feriado de carnaval. Quem visitou o local pôde conferir a nova pintura do pórtico de entrada, limpeza da trilha menor (cerca de 650 metros) e da sala da Guarda Civil. A outra trilha, maior (com quase 850 metros), ainda vai passar por manejo e remarcação pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente.
O espaço voltou a funcionar com aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel e com a exigência do uso de máscara.
O Parque Natural conta com área de 16,7 hectares com estágio avançado de Mata Atlântica. O local oferece um amplo espaço de ar puro, tranquilidade, com mesas e bancos disponíveis para refeições (por conta da pandemia, grupos maiores de 10 pessoas terão que avisar com antecedência a visita) e outras atividades. O telefone de contato é o (24) 2246-9234.
O local está registrado no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação do Ministério do Meio Ambiente. Pertence ao Mosaico da Mata Atlântica Central Fluminense. Está inserido na APA-Petrópolis e na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.
“O Parque Natural é um espaço importante de preservação e que oferece essa possibilidade de integração com os moradores da cidade, que podem contemplar um local como esse”, explicou Edmardo Campbell, secretário de Meio Ambiente.