Petropolitanos encontram dificuldade para realizar procedimentos de saúde

Um idoso, de 70 anos, que sofreu um infarto no último dia 27 e desde então está internado na UPA do Centro, não conseguiu fazer um cateterismo necessário, segundo a família, por estar com suspeita de covid-19. O procedimento seria realizado no Hospital Santa Teresa (HST) no dia 30, mas segundo a prefeitura (responsável pelo encaminhamento do paciente), a unidade só aceita, nestes casos, pacientes que comprovadamente negativaram no exame de Swab (cotonete), para o vírus.

Enquanto Ivanil Silva Gomes não recebe o resultado do exame, que é feito pelo Estado, a família luta para que ele fique isolado. “Disseram que ele está com suspeita de covi-19 após a tomografia do tórax acusa “vidro fosco”, que é uma característica da doença. Mas nós que somos da família já contamos que ele já possuía isso antes mesmo da pandemia. Estamos com medo que agora ficando em contato com outras pessoas que podem estar infectadas, ele acabe contraindo a doença”, disse a nora do paciente, Camila Lyrio.

Já a Secretaria de saúde informou que foi adotado o procedimento médico indicado pelos especialistas, e por isso o idoso está internado junto com outras pessoas com suspeita da doença. Ainda de acordo com o município, o HST aguarda o exame de Swab de Ivanil, para que ele possa ser submetido ao cateterismo. Enquanto isso, a recomendação é que ele permaneça na unidade, para que seja prontamente atendido caso passe mal novamente.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.