Em momento delicado no Brasileirão, Vasco demite o técnico Ramon Menezes

No começo da tarde desta quinta-feira(08), o Vasco confirmou a demissão do técnico Ramon Menezes. Em nota, o clube afirmou que o treinador não seguiria no comando técnico da equipe e que já busca um novo nome para comandar o time nas próximas rodadas do campeonato brasileiro. A demissão de Ramon acontece justamente em seu pior momento à frente da equipe de São Januário. O comandante chegou a liderar a competição nacional nas primeiras rodadas. O que criou uma empolgação nos torcedores cruz-maltinos, que criaram um termo para se referir ao estilo de jogo do treinador: o “ramonismo”.
Porém a eliminação na Copa do Brasil e a sequência ruim no brasileirão, são quatro partidas sem vitória, seis contando as duas da Copa do Brasil, custaram o cargo ao comandante. Anunciado como substituto de Abel Braga no dia 30 de março deste ano, Ramon Menezes deixa o Vasco depois de pouco mais de seis meses no comando e 16 partidas disputadas (2 pelo Carioca, 2 pela Copa do Brasil e 12 pelo Brasileirão). Ao todo, foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas.
Confira a nota do clube
“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes não é mais o treinador da equipe profissional. O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e, em breve, anunciará o seu substituto.”