Quinze pássaros são resgatados de cativeiro em Petrópolis após denúncia

Nesta sexta-feira (29) policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental resgataram 15 pássaros da fauna silvestre brasileira que estavam em um cativeiro dentro de uma residência localizada na Posse, em Petrópolis. Os agentes foram ao local com objetivo de averiguar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre comercialização das aves.

De acordo com os policiais da UPAm Três Picos, cumprindo ordem de policiamento, procederam à Estrada do Brejal, local indicado na denúncia, onde após vistoria no imóvel, constataram a existência de quatro pixoxó, quatro trinca ferros, três coleiros, dois tizis, um azulão e uma cigarrinha. Como não havia sinais de anilhas nos pássaros, os agentes questionaram o responsável sobre as autorizações ambientais necessárias para mantê-los acondicionados, mas como nada foi apresentado, a equipe procedeu à 106ª DP onde a ocorrência foi registrada de acordo com a artigo 29 da lei de crimes ambientais. Após o registro, todos os 15 pássaros foram levados para a APA Macacu, onde serão devolvidos ao seu habitat natural

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.