Denúncia feita ao Linha Verde leva polícia a resgatar 18 pássaros da fauna silvestre em Petrópolis

Uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, através do Disque Denúncia do Meio Ambiente, sobre tráfico de animais silvestres, resultou na apreensão de 18 aves da fauna silvestre brasileira, no domingo (07) em Petrópolis.

Policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos estiveram no bairro Caxambu, onde realizaram fiscalização em uma residência localizada na Rua Flávio Cavalcanti. No local, após tomar ciência a respeito da denúncia, o responsável pelo imóvel autorizou a entrada dos agentes, onde os mesmos identificaram 10 coleiros, quatro trinca ferros, dois tico ticos, e dois pixoxós, todos sem as devidas anilhas de identificação e sem a documentação necessária. Por ser considerado crime de acordo com o artigo 29 da lei de crimes ambientais, os policiais da 5ª UPAm procederam à 105ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.