IMC nas Redes terá como tema as ocupações culturais urbanas na próxima quarta-feira (10/11)

As ocupações culturais urbanas é o assunto do “IMC nas Redes – Conversas Culturais” da próxima quarta-feira (10/11). O encontro virtual será transmitido nas redes sociais da prefeitura (Facebook e Youtube), às 19h, com a participação de André Foks, Bernardo Canela, DurangoKid e Emily Santos. A mediadora da roda de conversa on-line será Ana Castro, produtora cultural e funcionária do Instituto Municipal de Cultura (IMC).
André Foks é artista plástico, graffiteiro, designer gráfico e arquiteto. Atua no graffiti desde 1997. É formado em Designer de Interiores pelo SENAC- RJ, além de ser técnico em Artes Plásticas pelo Parque Lage. Também possui formação em Arquitetura pela Estácio Petrópolis. Já Bernardo ‘Canela’ Freitas, nascido e criado em Petrópolis, skatista há 10 anos, artista, professor de Inglês e formado em economia pela PUC-RJ, representante do coletivo #skatepetropolis.
Com 16 anos de atividades, DurangoKid, músico, MC e produtor cultural, é um nome consolidado na cena hiphop petropolitana, e também da Região Serrana. Estreou seu segundo álbum, DKMERON – Delírios Distópicos, este ano. Já produziu e co-fundou diversos eventos de Cultura de Rua na cidade, tais como Roda do CdC, Festival de Cultura Urbana e Roda Viva.
Emily é militante da Cultura, pelo direito das mulheres e dos jovens e, atualmente, ingressou na luta pelos direitos das mulheres mães. Participou do Movimento Estudantil da cidade pela Associação Petropolitana dos Estudantes e organizou o 1° bloco de carnaval estudantil e a Caravana Cultural da APE, durante a sua gestão na organização. Com poesias que falam sobre sua vivência como uma jovem, mãe, pobre e moradora de periferia.