Alunos de São Gonçalo visitam atrativos turísticos de Petrópolis

Cerca de 80 estudantes vencedores de gincana receberam como premiação uma visita à Cidade Imperial
Cerca de 80 alunos da Escola Municipal Luiz Gonzaga, de São Gonçalo, visitaram Petrópolis nesta quinta-feira (19), como premiação pela vitória em uma gincana escolar realizada na instituição. Eles foram recepcionados pelo superintendente da Guarda Civil Municipal, Alysson Carvalho, pelo superintendente adjunto Edgar Theobald e pela assessora de turismo da Turispetro, Raquel Neves, que acompanhou o grupo em visita ao Museu Imperial, ao Museu Casa de Santos Dumont, a Catedral São Pedro de Alcântara, a Casa de Petrópolis Instituto de Cultura e a sede da Guarda Civil de Petrópolis, onde conheceram também o Grupamento de Cães da unidade.
A visita a Petrópolis foi acompanhada por integrantes da Guarda Civil de São Gonçalo e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município da região metropolitana do estado. Durante a visita, foram mantidos os cuidados necessários com relação aos protocolos sanitários vigentes no município.
“Essa é uma integração importante entre a nossa Guarda, a guarda de São Gonçalo e a rede de educação. Esse é o papel social da Guarda. É um prazer oferecer esse suporte e mostrar um pouco do trabalho que a gente desenvolve aqui, com o grupamento de cães”, disse superintendente geral da Guarda Civil.
A visita teve o apoio do Instituto Municipal de Cultura, da diretoria da Casa de Petrópolis Instituto de Cultura, na concessão dos ingressos, e das guias de turismo Dalva Ribeiro e Luana Costa – da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP) – e Lysia Rangel, que acompanharam o grupo voluntariamente oferecendo as informações para que os alunos tivessem uma noção embasada sobre o que a cidade oferece. A ida ao Museu Imperial foi agendada pelo setor de educação, que concede gratuidade para escolas devidamente cadastradas.
“Os estudantes ficaram encantados com a riqueza histórica e cultural da nossa cidade, com a qualidade oferecida ao turista e com a receptividade oferecida ao visitantes não só pelos representantes do poder público, mas também por parte dos gestores dos atrativos privados da cidade”, disse Raquel Neves.