Prefeitura debate calendário de eventos de 2022 com a sociedade civil

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Turispetro e do Instituto Municipal de Cultura (IMC), se reuniu na terça-feira (07), na sede da Firjan, com representantes da sociedade civil e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para ajustar eventos e datas do calendário oficial da cidade para o ano de 2022. Participaram representantes do Clube 29 de Junho, do Instituto Bingen, da Igreja Luterana, da Casa d´tália Anita Garibaldi, da Casa de Portugal, da Associação Nikkei de Petrópolis, do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, da AssociEventos, entre outros.

“A participação da sociedade e das entidades representativas nas ações do governo é fundamental. Estamos aqui iniciando um planejamento antecipado que trará bons resultados para toda a cadeia produtiva do setor”, explica o secretário de Turismo Samir El Ghaoui.

O presidente o IMC, Charles Rossi, destacou a volta da festa portuguesa para o calendário, devido a grande representativa da colônia na cidade e falou também da importância do planejamento, de forma que os eventos atendam os anseios tanto dos petropolitanos quanto do turismo.

O presidente do Clube 29 de Junho, Marco Antônio Kling, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “É um momento importante para toda a cadeia de eventos, pois há muitos anos que não tínhamos essa interação com o poder público na tomada de decisões”, comentou.

O calendário deverá ser oficialmente apresentado no Fórum Regional de Turismo – Edição Serra Verde Imperial, que acontecerá em Petrópolis na próxima terça-feira, dia 14/12, no Sesc Quitandinha.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.