Mais quatro pessoas morrem por Covid-19 em Petrópolis

Petrópolis registrou 40 novos casos da covid-19 nas últimas 24 horas e mais quatro mortes causadas pela doença. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta quarta-feira (14). Diante disso, a cidade chega a 7.255 diagnósticos e 249 óbitos.

As quatro pessoas que morreram em decorrência da doença são duas mulheres e dois homens. As vítimas são:

– Uma mulher, de 74 anos, moradora do Meio da Serra. Ela foi internada no dia 20 de setembro no Hospital Alcides Carneiro (HAC) e faleceu na segunda-feira (10). Ela tinha diabetes e doença arterial obstrutiva.

-Uma mulher, de 84 anos, moradora do Valparaíso. Internada na sexta-feira (09), ela faleceu no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), na segunda-feira (12). A paciente sofria com insuficiência cardíaca e hipotireoidismo.

-Homem, de 77 anos, morador de Secretário. Ele foi internado no dia 06 de outubro no Hospital Alcides Carneiro (HAC) e faleceu na sexta-feira (09). Ele tinha diabetes e hipertensão arterial.

-Homem, de 76 anos, morador do Independência. Internado em 21 de setembro no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE). Ele faleceu na terça-feira (13). O paciente tinha diabetes.

Segundo os dados da Saúde, até o momento foram realizados 66.180 testes na cidade. Desses, 58.067 resultaram negativos, 7.255 positivos e 858 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 46 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste.

Petrópolis registra, desde o início da pandemia, 5.350 pessoas curadas do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Nesta quarta-feira (14), o município contabiliza pelo SUS 27,78% dos leitos clínicos e 17,17% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.