Chuva prejudica a operação de 21 linhas de ônibus em Petrópolis

Ao todo, 21 linhas de ônibus foram afetadas com as chuvas dos últimos dias em Petrópolis. Além dos atrasos também houve perdas de viagens devido a deslizamentos de terra, que resultaram na interdição de algumas vias. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Petrópolis (Setranspetro), um deslizamento de terra na Rua Francisco Peixoto da Costa, no Caxambu, interrompeu o atendimento da linha 470 – Santa Isabel, ainda pela madrugada de terça-feira (11), às 4h50.

A Cidade das Hortênsias continua sem operar na Rua Pedro Elmer, devido ao risco de deslizamento de terra na pista. Sem previsão de liberação, o trecho permanece totalmente interditado. Com isso, a empresa transferiu todos os veículos que fazem a linha 330 – Terminal Corrêas (Via Pedro Elmer) para o atendimento à linha 300 – Terminal Corrêas.

Desde sexta-feira (7), a abertura de um buraco na entrada da comunidade Spartaco Banal continua alterando o trajeto do ônibus que faz a linha 310 – Spartaco Banal, que está provisoriamente seguindo sentido Cascatinha. O coletivo está atendendo ao ponto final, porém, sem operar por um trecho de 400 metros da Rua Pedro Elmer.

A queda de uma árvore na Estrada do Carangola, durante a madrugada de terça, prejudicou os coletivos da empresa Cascatinha. As linhas 504 – Carangola, 506 – Vicenzo Rivetti e 519 – Vale do Carangola operaram pela Estrada União e Indústria, acessando a Rua Carvalho Júnior. A ampliação da distância no atendimento resultou em atrasos e perdas de viagens.

A Turp Transporte segue com interferência na operação da linha 707 – Fagundes, que não está atendendo a um trecho de 2,2 quilômetros na região de Anápolis e 1,6 quilômetro em Posse dos Coqueiros, por conta do excesso de lama na pista, que impossibilita a circulação do coletivo até o ponto final. A linha 719 – Madame Machado também não está atendendo a aproximadamente 1,2 quilômetro da região Jardim Americano, em razão do afundamento da via.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.