Casos de covid fecham 10 bancos em Petrópolis neste mês de janeiro, um dos funcionários testou positivo para a variante Ômicron

JANAINA DO CARMO
Redação TVC – Jornal Correio da Manhã
O aumento dos casos de covid-19 na cidade refletiu diretamente no funcionamento das agências bancárias de Petrópolis. Só nesses 14 dias do mês de janeiro, 10 agências suspenderam o atendimento devido a funcionários testaram positivo para a doença. Um dos casos é de um bancário contaminado pela variante Ômicron.
Nesta sexta-feira (14), a agência do Bradesco na Praça Dom Pedro, no Centro da Cidade permanecia fechada para o trabalho de higienização. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Petrópolis, Marcos Alvarenga, não há previsão de que a agência reabra na segunda-feira (17).
“São cinco funcionários que já testaram positivo só nessa agência e nesta sexta-feira outros foram fazer o teste”, comentou o sindicalista. Na próxima segunda, acontece uma reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), representantes de cada banco, junto com a Federação dos Bancários do Estado do Rio de Janeiro (Federa-RJ) e os sindicatos dos bancários de Petrópolis, Teresópolis, Rio de Janeiro, Niterói, Campos e Sul Fluminense para tratar sobre as medidas que devem ser adotadas devido ao aumento de casos de covid entre os funcionários.