Recarga do Cartão Merenda certa é suspensa e Prefeitura anuncia que alunos receberão alimentação nas escolas

JANAINA DO CARMO
Redação Correio da Manhã
A recarga do Cartão Merenda Certa foi suspensa pela Prefeitura de Petrópolis. O valor deveria ter sido depositado na quinta-feira, dia 20 de janeiro, para os alunos da rede municipal de ensino da cidade, o que não aconteceu. O benefício foi criado durante a pandemia e por mês eram creditados R$ 70 como forma de garantir a continuidade do reforço na alimentação dos estudantes.
Na noite de quinta-feira, a Prefeitura informou que a recarga não seria mais realizada e que a merenda escolar seria fornecida diretamente nas escolas. A equipe do Correio da Manhã questionou a Prefeitura sobre como será esse processo de alimentação nas escolas, quando a merenda começará a ser fornecida e se os alunos e famílias foram comunicados, mas até o momento não obtivemos respostas.
Ainda na divulgação, a Prefeitura de Petrópolis informou que a recarga não poderia mais ser feita porque o contrato com a empresa responsável pelos cartões foi encerrado no governo interino. No entanto, a informação contradiz a cópia do contrato que a equipe Correio da Manhã teve acesso. O documento, assinado em setembro de 2021, mostra que o contrato tem validade de seis meses, ou seja, só se encerra em março de 2022.
A rede municipal de ensino tem cerca de 42 mil alunos matriculados. O retorno às aulas estava previsto para o dia sete de fevereiro, mas a Prefeitura anunciou, também na quinta-feira, que deve adiar o retorno do ano letivo de 2022 para 14 de fevereiro, devido ao cenário atual da pandemia.