Investimento na Região Serrana: Petrópolis terá mais um Polo Tecnológico

Com 12.500 km o novo polo tecnológico da Região Serrana ficará no Quitandinha, em Petrópolis. O local contará com diversos empreendimentos, e as obras estão previstas para começarem até o fim de 2022. O investimento na localidade será de R$60 milhões e em sua estrutura serão implementadas 24 unidades de lojas, 82 salas/estúdios, 182 salas de moradia, além de restaurantes e centro de convenções.
A inauguração está prevista para o ano de 2026, mas as obras devem começar até junho deste ano, após aprovação do projeto pelos agentes reguladores. O responsável pelo empreendimento e dono da Engeprat, Luiz Fernando Gomes, relatou a importância do projeto para a cidade. “Existe uma importância econômica, mas cultural e histórica. Hoje as pessoas procuram qualidade de vida, e Petrópolis é uma das cidades do Estado do Rio de Janeiro, que melhor oferece isso,” disse.
Além do novo polo tecnológico, a cidade já possui outros dois: o LNCC, fundado em 1980 e o Serratec em 2002. O novo projeto, idealizado em 2010 vai gerar 300 empregos de maneira direta e 1600 indiretos.
Foto: divulgação