Projeto Saber ajuda crianças com reforço escolar em Petrópolis

O Projeto Saber nasceu da iniciativa da pedagoga Renata Lepsch, especializada em reforço escolar. Durante a pandemia, a profissional percebeu a carência das crianças da comunidade em relação ao desenvolvimento educacional. Na tentativa de atenuar o problema ela as apadrinhou e passou atender os pequenos na cozinha da residência onde vive. Com o tempo a iniciativa cresceu, e hoje há espaço para carteiras de estudo, jogos e muita brincadeira.

Um dos objetivos do projeto social é cuidar também da parte emocional das crianças. Para isso, uma centopeia de brinquedo é usada para que elas possam relatar qual emoção estão sentindo naquele momento. Existem ainda brincadeiras que promovem o desenvolvimento motos dos atendidos pelo projeto, com a realização de atividades com bambolês e até jogos de raciocínio, com os famosos fidgets toys para trabalhar ajudar na matemática.

O projeto atualmente funciona às terças, quartas e quintas-feiras das 17h às 20h. Quem quiser ajudar pode entrar em contato para se tornar um voluntário do projeto ou então contribuir com doações

“Hoje o Projeto Saber tem várias necessidades. Precisamos urgentemente, por exemplo, de um notebook para passar aulas por meio de um retroprojetor e parceiros para pagar contas essenciais como: alimentação luz, e água. Quem não pode ajudar com dinheiro, mas souber dar aulas de reforço educacional ou de luta, e teatro, pode entrar em contato pelo telefone: (24) 98878-5480”, diz a Renata.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.