Chuvas voltam a causar transtornos em Petrópolis

Com a previsão de tempo instável para hoje (31), a Defesa Civil atua em Estágio Operacional de Observação. O posicionamento da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém a nebulosidade elevada, podendo haver chuva a qualquer momento. A temperatura pode variar entre 17°C e 27°C.

O fim de semana foi chuvoso em Petrópolis, e as sirenes voltaram a ser acionadas. A maior parte dos chamados da Defesa Civil foi para atendimentos por conta de quedas de árvores. Esse tipo de ocorrência somou 16, dos 26 casos. Em apenas 24h em Itaipava, por exemplo, foram contabilizados 35,78 milímetros de chuva.

No domingo, a Rua Coronel Veiga foi interditada devido ao transbordamento do rio. O trecho ficou fechado por cerca de uma hora. Em Corrêas os moradores relataram a ocorrência de ventos fortes acompanhados dos temporais. Em Nogueira uma árvore caiu e interditou a via.

Para o início desta semana, a Defesa Civil informou que ainda há previsão de tempo instável. A população deve ficar atenta às atualizações dos boletins meteorológicos e em caso de emergência é importante ligar para o telefone: 199.

Município segue em estágio operacional de Observação, com a previsão de instabilidade no tempo e possibilidade de chuva para hoje (31)

Depois de um fim de semana com registro de chuva isolada, de intensidade fraca a moderada, a Secretaria de Defesa Civil segue com a cidade em Estágio Operacional de Observação, tendo em vista que ainda há possibilidade de chuva para esta segunda-feira (31). O posicionamento da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém a nebulosidade elevada e gera a previsão de instabilidade no tempo para os próximos dias, podendo haver chuva a qualquer momento. A temperatura pode variar entre 17°C e 27°C.

Desde o último sábado (29), a Prefeitura designou que equipes da CPTrans, de Obras, de Serviço, Segurança e Ordem Pública, COMDEP, além de Defesa Civil, atuassem de sobreaviso para o suporte a possíveis ocorrências em função da chuva. Nos últimos dois dias de instabilidade no tempo, não houve ocorrências graves. A maior parte dos chamados da Defesa Civil foi para atendimentos por conta de quedas de árvores. Esse tipo de ocorrência somou 16, dos 26 casos.

O reforço nas equipes está mantido para esta segunda (31), tendo em vista a previsão de pancadas de chuva moderada, principalmente nos períodos da tarde e noite. Esta tendência do tempo segue até amanhã, terça-feira (01), quando a cidade ainda apresentará céu nublado a encoberto e se mantém a possibilidade de chuva.

A Defesa Civil orienta que a população fique atenta às atualizações dos boletins emitidos e em caso de emergência ligue 199.

Foto: rede social

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.